Condições Gerais Serviços Consumidor Roupa na Mão

  1. Os preços devidos pelo serviço, pagos aquando da sua aceitação nas lojas ROUPA NA MÃO ou levantamento pelo cliente, são os que constam dos preçários/tabelas afixados nas lojas, sem prejuízo de alguma promoção que seja aplicável. Todos os trabalhos executados são pagáveis a na entrega ou levantamento.
  2. Aquando da aceitação do serviço e pagamento do preço, será entregue ao cliente um título de fatura, comprovativo do pagamento do serviço, e um talão de caixa. As peças entregues apenas serão restituídas pelas lojas ROUPA NA MÃO a quem apresentar o título de fatura, comprovativa do pagamento do serviço, e o talão de caixa anexo.
  3. As lojas ROUPA NA MÃO realizarão os seus melhores esforços para limpar/lavar a peça que lhe foi entregue pelo cliente, mantendo as respectivas características de cor, textura e dimensão.
  4. As lojas ROUPA NA MÃO garantem que, na execução do serviço, cumprirá as instruções de lavagem constantes da peça que lhe foi entregue pelo cliente. Se o cliente pretender que a lavagem/limpeza do serviço não siga as instruções de lavagem constantes da peça é obrigação do cliente informar a loja. Peles, cortinados, carpetes, toalhas, lençóis e edredões que pela antiguidade ou por serem artigos que frequentemente não incluem instruções de lavagem/limpeza, o que aumenta a probabilidade de alterações nas características de cor, textura e dimensão, só serão aceites sob reserva. Serão aceites sob reserva peças que incluam botões e outras aplicações que apresentem risco de perda de brilho, descoloração, derretimento, deformação, descolagem, ou perda por fios quebrados
  5. Cabe ao cliente assegurar-se que nenhum objecto é esquecido nas peças que entrega nas lojas ROUPA NA MÃO, não sendo esta responsável pela sua danificação ou perda.
  6. Devido às limitações que são inerentes aos materiais (tecidos, peles ou matérias sintéticas), e que, por vezes, não são detectados no seu exame, as lojas ROUPA NA MÃO não podem assegurar que, após a limpeza/lavagem, as peças mantenham as respectivas características de cor, textura e dimensão, e/ou que todas as nódoas sejam removidas das peças As lojas ROUPA NA MÃO repetirá, sem custos acrescidos, o serviço de lavagem/limpeza, caso, no acto do levantamento da peça, se verifique que a mesma não está lavada/limpa.
  7. Salvo provando-se dolo ou culpa grave, o limite de responsabilidade das lojas ROUPA NA MÃO pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso do serviço de lavagem/limpeza de que o cliente o encarregou, será a restituição do preço pago pelo cliente, ou, em caso de perda definitiva ou inutilização total da peça que lhe foi entregue pelo cliente, o valor comercial que essa peça tinha na data em que foi entregue para limpeza/lavagem, contra apresentação de fatura, sendo ainda atendido o valor comercial da peça, para efeito de reembolso, determinado de acordo com as boas práticas da actividade de lavagem/limpeza, tendo em conta o custo inicial médio de cada peça, a sua durabilidade média, a sua desvalorização pelo decurso do tempo, e o custo de substituí-la, mediante a aplicação aos valores que constam da tabela junta às presentes cláusulas (salvo se for apresentado comprovativo da compra), de um abatimento em função da antiguidade:

– 20% por um artigo adquirido há menos de três meses;

– 40% por um artigo adquirido entre três e vinte e quatro meses;

– 70% por um artigo mais antigo, podendo, salvo se tiverem sido levantadas reservas por o artigo se encontrar em estado manifestamente muito usado.

 

  1. Só será considerado o valor de peças que tenham sido entregues às lojas ROUPA NA MÃO para lavagem/limpeza e não de conjuntos que estas possam integrar, a não ser quando a totalidade das peças tiver sido entregue para limpeza simultaneamente.
  2. Em caso algum as lojas ROUPA NA MÃO será responsável por qualquer dano, de natureza patrimonial ou não patrimonial, em excesso do valor de € 150,00 (cento e cinquenta euros) por peça na data em que foi entregue para limpeza/lavagem pelo cliente, salvo se esse risco lhe tiver sido previamente comunicado pelo cliente, de modo a possibilitar às lojas ROUPA NA MÃO a decisão de recusar a prestação do serviço, ou de aceitá-la com reservas.
  3. As reclamações devem ser apresentadas aquando do levantamento da peça, devendo o cliente examinar a peça e, caso encontre alguma anomalia na mesma, preencher, em conjunto com a lojas ROUPA NA MÃO, o competente formulário. Ficará à consideração das loja ROUPA NA MÃO a aceitação de reclamações posteriores ao levantamento das peças.
  4. É considerada perda da peça quando, após reclamação por escrito, a peça não for restituída ao Cliente num prazo de 2 meses a contar da data de entrega na lavandaria.
  5. Os cabides e embalagens utilizados pelas lojas ROUPA NA MÃO destinam-se exclusivamente ao transporte da peça devendo ser retirados quando esta é guardada. Não o fazer poderá resultar em danos na peça, pelos quais o cliente é responsável.
  6. As peças entregues terão de ser levantados até 60 (sessenta) dias após a data que consta da entrega da peça para limpeza/lavagem. A partir desse prazo, as peças serão enviadas para armazém, e só serão restituídas mediante o pagamento das despesas de armazenagem, no valor diário de 1€ (um euro). Decorridos 90 (noventa) dias sem que os artigos entregues sejam levantados, os mesmos serão considerados abandonados e serão doados a uma Instituição de Solidariedade Social.

A aceitação, pelo cliente, destas Condições Gerais da Prestação de Serviços de Lavandaria e Limpeza a Seco, que se encontram resumidas no talão entregue ao cliente aquando da aceitação do serviço, é condição da aceitação pelas lojas ROUPA NA MÃO do serviço de lavagem/limpeza que lhe foi solicitado.

 

 

Os presentes Termos e Condições reger-se-ão pelo direito português e serão interpretados de acordo com a lei portuguesa.

 

O utilizador poderá contactar o Serviço de Cliente para qualquer questão relacionada com os Termos e Condições ou para qualquer questão relacionada através de e-mail para [email protected]

 

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Porto

Rua Damião de Góis nº 31 loja 6

4050-225 Porto

Tel: 225508349

Fax: 225026109

 

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

 

 

Última revisão – 02 de setembro de 2022

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